Direção de Fotografia

COM MARCELO BISS

A direção de fotografia, além de exigir criatividade artística e poética, requer a viabilidade operacional de seus técnicos. Por isso, o curso visa colaborar com a ampliação do olhar dos alunos sobre as possibilidades de realização com recursos tecnológicos limitados.

Ao propor a oficina de direção de fotografia com Marcelo Biss, buscamos compartilhar toda a experiência desse profissional com as novas gerações, a fim de obterem o máximo de aproveitamento e aplicação em suas obras, filmes e atividades produtivas.

As aulas ocorrerão em um ambiente de estúdio com equipamentos completo e O será dividido em cinco dias, cada um focado em um aspecto específico da direção de fotografia: a construção fotográfica na narrativa; espaço e iluminação; câmeras e lentes; coloração; e por fim, abordaremos sobre a direção de fotografia em parceria com a direção de arte na construção de imagens.

FORMATO

O curso é 100% presencial, envolve 2 módulos misto de teoria e prática.
PRESENCIAL

LIMITE DE VAGAS

Limite de vagas de 15 pessoas por turma.
15 vagas

CARGA HORÁRIA

A carga horária total é de 20h, divididos em 5 dias de 4 horas cada.
20h

Sua jornada começa aqui.

Faça sua pré-inscrição e garanta a sua vaga! A próxima turma está previsto para OUTUBRO de 2023

Marcelo Biss

Marcelo Biss é um experiente cineasta brasileiro com uma carreira de 30 anos que abrange tanto o cinema nacional quanto o internacional. Formado pelo SIR – Laboratório de Imagem e Som em Curitiba, Marcelo dirigiu mais de 20 filmes e inúmeros comerciais publicitários. Sua obra é marcada por uma forte expressão artística, muitas vezes incorporando elementos regionais que refletem seu profundo envolvimento com a comunidade local.

Ao longo de sua carreira, Marcelo dirigiu a fotografia de diversos documentários, incluindo “Suíços Brasileiros – Uma história esquecida” na Suíça, “Sísmico” no Chile, e “Berohokã o Grande Rio Araguaia”. Além disso, atuou como co-diretor em “Quem tem medo de Luciene Carvalho?”. No campo da ficção, Marcelo contribuiu para mais de 20 curtas-metragens.

Seu trabalho também se estende aos longas-metragens, onde dirigiu a fotografia de “A Batalha de Shangri-lá” (2018) e “Beatriz vira-folhas” (2021), além de contribuir para a série de 10 episódios “Entre Longes” (2021). Mais recentemente, Marcelo assumiu a direção de fotografia do filme “Memória de Elefante”, lançado em 2023.

CONTATO