Atuação para Cinema e TV
A atuação no cinema é uma função que precisa estar orquestrada, principalmente, com a direção e a câmera; o trabalho do ator/da atriz é com a câmera e não para ela. Para atuar no cinema, audiovisual ou web, o ator/atriz deve aprender a se relacionar com a câmera e o espaço do personagem na cena.
A Oficina de Atuação se concentra no jogo entre atuação e câmera, abordando as dificuldades reais no set de gravação, e ainda inclui a produção de um self tape exclusivo. A oficina é presencial e totalmente prática, com câmera profissional e equipe de gravação, simulando um set de filmagem. É voltada para atores e atrizes interessados em aprimorar sua técnica e diretores que desejam aperfeiçoar sua relação com atores.
Faça sua pré-inscrição e garanta a sua vaga! A próxima turma está previsto para OUTUBRO de 2023
Graduada em Direção Teatral pela UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto. Experiências em direção teatral, dramaturgia e atuação para teatro e cinema. Cursou cinema na Fundação de Cultura de Curitiba, na Academia Internacional de Cinema (AIC) e no Instituto Dragão do Mar – Casa Amarela, em Fortaleza / CE. Integrante fundadora da Cia Pessoal de Teatro, como atriz, diretora e dramaturga, participando de diversos Festivais de Teatro: em MT, todos os estados do território nacional, e ainda Dinamarca, Espanha e Cabo Verde. Uma das organizadoras do Movimento de Teatro – MT: fórum político de mobilização político-social. Realizadora do Núcleo de Pesquisas Teatrais – Encontros Possíveis, seminário de aperfeiçoamento teatral de nível internacional com 8 edições em MT. Artista Residente do Nordisk Teaterlaboratorium (Odin Teatret – Dinamarca). Integrante do grupo de pesquisa Artes Híbridas/ ECCO – UFMT. Mestra e doutora em Estudos de Cultura Contemporânea / ECCO – UFMT. Formadora convidada de Dramaturgia na MT Escola de Teatro/UNEMAT. Ministra oficinas de dramaturgia, roteiro e técnicas de montagem de espetáculos, desde 2005. Como preparadora de elenco para cinema já trabalhou em diversos curtas metragens, dois longas e uma minissérie. Recentemente (2020) estreou no cinema assinando roteiro e direção do premiado curta-metragem O Menino e o Ovo. Dirigiu e roteirizou o documentário Filhote Desse Lugar (2021) e dirigiu o curta-metragem Cotidiano (2021).